segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O diabo veste Renner

Há algum tempo, desde quando virei uma fervorosa leitora de blogs, descobri um espanhol divertidissimo chamado O diabo veste Zara. Nele, a blogueira faz uma comparação entre as peças de grandes estilistas com as que são vendidas nas lojas da Zara. Calma, não são os estilistas que copiam a Zara, é o contrário.

Para quem não sabe, a Zara tem mais de 200 profissionais criativos de moda em seu elenco, eles são responsáveis por acompanhar as tendências, todos os lançamentos de estilistas e tudo que faz a cabeça das consumidoras nas ruas, para só então tornar a peça "sensação" através de suas vitrines. Por isso, vêem uma peça num dia e no outro tem uma beeemmm parecida à venda. Este é o segredo de sucesso da Zara, a incrível velocidade com que um modelo de moda é criado, produzido e distribuído em tempo recorde em todo o mundo.

Mas, êpa, calma lá! Não é o meu objetivo falar mal desta marca com este post, tampouco de qualquer outra, quem me conhece sabe que sou a maior defensora e tremenda consumidora da Zara. Este post é para contar que certo dia, ao entrar na Renner, encontrei um casaco idêntico ao que comprei na Zara na mesma estação do ano anterior, as únicas diferenças eram o preço e a cor, o resto, tudo igual. Tipo de tecido, o modelo, os botões, enfim, tudo igualzinho. Se a Zara copiou alguém, eu não sei, mas com certeza a Renner copiou a Zara. Por isso sou obrigada a afirmar que, sem dúvida: O diabo veste Renner. E as vezes, veste Zepa, C&A, Riachuelo, Marisa...

     ***********
Veja a comparação. O primeiro é o meu, que comprei na Zara, o segundo é o da Renner, que cheguei a fotografar mesmo antes de pensar em ter um blog, tamanha foi a minha surpresa. Até pensei em comprar, a cor era diferente, mas perdi o bonde...


Aqui algumas comparações tiradas do blog O diabo veste Zara 

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que babado. Não sabia que era assim, todo mundo copiando todo mundo.... to chocada. Legal este blog. Parabéns! Já coloquei em meu favoritos.

Renata Aguiar disse...

Pois é! Neste mundo nada se cria, tudo se copia...